quinta-feira, 2 de julho de 2009

Olhe as estrelas…

Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. (Gn 15:5)
Certo dia, voltando da faculdade, comecei a observar as estrela e me lembrei deste versículo. Naquele momento Deus começou a falar comigo e por isso quero compartilhar...
Eu observava as luzes da rua (iluminação pública), que devido à sua proximidade parecem mais fortes que as estrelas e lembrei que certa vez uma amiga me disse que esteve num local que não possuia iluminação artificial próxima e por isso o céu parecia mais estrelado do que nunca.
Imagino como era o céu com o qual Abraão deparava-se quando Deus lhe fazia a promessa, devia ser lindo!! As promessas de Deus são assim, lindas, perfeitas, mas, às vezes nós permitimos que aquilo que parece mais próximo e palpável tente ofuscar esta beleza...
Deixamo-nos levar pela beleza, pela glória desse mundo, mas o Senhor diz em sua palavra: "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." (1Co 2.9)
A luz que está próxima não pode ser comparada com a das estrelas, ela é infinitamente mais frágil e menor... Da mesma forma as promessas de Deus são incomparáveis,  firmes e Quem prometeu é Fiel para cumprir!!
O que é próximo pode se quebrar, falhar, faltar, mas as promessas do Senhor continuam lá, fieis, duradouras, então nelas eu posso confiar. Creio que foi nisso que Abraão se firmou quando Deus lhe pediu que sacrificasse seu filho, o filho da promessa, Deus queria saber se Abraão amava mais ao Senhor ou Suas bençãos e o servo foi fiel, pois sabia que seu Senhor é Fiel.
Deus abençoa nesta terra aqueles que são seus, mas devemos ter em vista que não devemos buscar a glória deste mundo, para não sermos como a semente plantada junto aos espinhos que ficaram infrutíferas, sufocadas pelos cuidados desta vida.
Não há nada que se compare com o que Deus tem reservado para os que são seus, por isso precisamos ter os meus olhos voltados para o Senhor, acima de todas as coisas.
Medite nisto e fique na paz!!



Elisângela

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela postagem irmã! Deus tem me falado muito esse versículo de Coríntios e ele tá aqui mais uma vez,rsrs, Deus te abençõe!Fica na paz!

Elisângela disse...

Amém. Fico feliz que o Senhor esteja confirmando esta palavra ao seu coração, eu acho esse versículo muito maravilhoso! Faz-nos lembrar que o Senhor tem sempre o melhor para nós! Fika na paz!!

Márcia Correia disse...

Oi Elizangela,
Andou sumidinha, não foi?
Esse texto bíblico que postou é muito tremendo. Acho que todos nós temos grandes experiencias com ele. Temos um Deus que fala com os seus filhos e que faz promesss também, como nós pais, o fazemos aos nossos filhos... só que, com uma grande diferença; Deus o soberano Deus sempre cumpre, já nós os pais terrenos, à vezes, falhamos nas promessas com os nossos filhos. Mas para Deus nada será impossível!
Não some!
Shalom

Elisângela disse...

Olá Márcia... andei bem sumida mesmo, mas espero estar mais ativa por aqui... rsrs

Realmente, as promessas e a fidelidade de Deus para conosco é algo verdadeiramente maravilhoso!!

Fika na paz!!